segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O SONHO DE UMA BRASILEIRA

Eu sou Maria, Maria como tantas
Dormir e tive um sonho
Para minha família que mi ama muito
Eu sou Maria, Maria jasmim

Tenho 70 anos e vou tomar o ónibus
Uma adolescente de cabelos rebeldes
Pircing no nariz diz oi meu quer uma força
Olho para os lados e vejo que e comigo

Mi da seu braço e mi ajuda a subir
Quando entro o motorista sorri, sorri para mi
Aquela jovem de mine saia e ténis colorido mi da seu lugar
No mercado com a minha aposentado ria faço a feira

Compro frutas, legumes, leite, queijo ate marmelada
Iogurte que delicia não falta nada
Tomo meu banho mi perfumo com agua de jasmim
Esta na hora do doutor chegar, vai mi examinar

Quer saber tudo da minha vida
Ele sabe quando estou triste quando estou alegre
Ele mi conhece, conhece a minha família e exclama
Maria, Maria jasmim parabéns mais um neto

A saúde tem que esta nos trinques
Vejo os meus netos indo para escola aqui do bairro
Sei que vão ter uma boa refeição, não mi preocupo
Estão corados e sem verme, saúde pura

Os seus pais estão trabalhando
Hoje e domingo, acordo cedo vou a igreja
Agradeço a meu Deus e tenho muita fé
A tarde, matine no shoping, pago meia e como pipoca

Eu sei que no final do mês tenho dinheiro
Para pagar as minhas contas
Escuto uma musica que vai aumentando, aumentando
Eu vejo os brasileiros cantando, eu canto forte

Com todo o meu fôlego o pátria amada salve, salve
Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil
Acordo e olho para o horizonte cheia de esperança
Este e o brasil que eu gostaria para mim

Normeilia Rodrigues de SouzaRrebouças

Um comentário: